domingo, 29 de julho de 2012

Audiodescrição da fotografia de ZEZAO e sua arte: o Grafite!

José Augusto Amaro Capela, conhecido como Zezão escolhe lugares inusitados para expor sua arte, o Grafite! Em paredes  de prédios abandonados, muros, becos, córregos, rios e galerias subterrâneas, o artista transforma o abandono em aconchego. Identificamos o trabalho de Zezão por sua curvas arabescas,que lembram as ondas do mar quando quebram na praia. A marca registrada do artista, são os diferentes tons de azul que ele usa em sua arte. Fotografia colorida dentro de um túnel, revestido  de tijolos a vista. Ao fundo, uma luz intensa, clareia o caminho. No lado direito da foto, Zezão esta agachado de frente para a câmera. Ele usa Tênis, bermuda, um moleton preto e o capuz sobre a cabeça. Na mão direita, Zezão  segura um tubo  vermelho de spray. Ao lado dele, no lado esquerdo da foto, um enorme grafite toma conta da parede curvada do bueiro.  O grafite tem linhas curvas, que se misturam e parecem um encontro  de águas, no contorno a cor usada é o azul anil e  dentro é preenchido com a cor branca. Em destaque, o inicio do grafite que é grande e tem uma linha escorrida, como  se fosse um fio d’água caindo da torneira. Na sequência do grafite ,um encontro de linhas, uma para cada lado lembrando  os tuneis formados pelas grandes ondas do mar, onde o surfista mostra seu equilíbrio. O grafite continua em linha reta e  declina pela parede.



Roteiro de AD 


Descrição da fotografia de um dos grafites do artista Zezão

 A Arte do Grafite por ZEZÃO ( José Augusto Amaro Capela)


 José Augusto Amaro Capela, conhecido como Zezão escolhe lugares inusitados para expor sua arte, o Grafite! Em paredes de prédios abandonados, muros, becos, córregos, rios e galerias subterrâneas, o artista transforma o abandono em aconchego.  Identificamos o trabalho de Zezão por sua curvas arabescas,que lembram as ondas do mar quando quebram na praia. A marca registrada do artista, são os diferentes tons de azul que ele usa em sua arte.
Fotografia colorida dentro de um túnel, revestido de tijolos a vista. Ao fundo, uma luz intensa, clareia o caminho.
No lado direito da foto, Zezão esta agachado de frente para a câmera. Ele usa Tênis, bermuda, um moleton preto e o capuz sobre a cabeça. Na mão direita, Zezão  segura um tubo vermelho de spray. Ao lado dele, no lado esquerdo da foto, um enorme grafite toma conta da parede curvada do bueiro. O grafite tem linhas curvas, que se misturam e parecem um encontro  de águas, no contorno a cor usada é o azul anil e dentro é preenchido com a cor branca. Em destaque, o inicio do grafite que é grande e tem uma linha escorrida, como se fosse um fio d’água caindo da torneira. Na sequência do grafite ,um encontro de linhas, uma para cada lado lembrando os tuneis formados pelas grandes ondas do mar, onde o surfista mostra seu equilíbrio. O grafite continua em linha reta e declina pela parede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário