sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Audiodescrição da maquete do Hotel Furiel Bela Vista do arquiteto Sergio Roesch da Silva



A fotografia em fundo amarelo mostra a maquete de um hotel de luxo moderno, o hotel Furiel Bela Vista. O projeto apresenta dois  prédios retangulares: um de dois pavimentos na parte frontal do terreno, destacado por linhas arquitetônicas horizontais e que  contem a recepção, lounge, café e restaurante e também um centro de eventos. Atrás do prédio frontal há outro, maior, composto  por sete pavimentos onde estão localizados os apartamentos. A entrada do hotel tem portas de vidro e fica na parte central do  prédio frontal que avança formando uma saliência com dois degraus em concreto para o acesso e estão entre decks de madeira,  sendo o deck da direita, mais alto. A fachada do prédio frontal é composto à esquerda por janelões envidraçados e à direita,  por uma parede em concreto sustentada por seis colunas com quatro aberturas superiores retangulares localizadas na  extremidade direita. Acima, o teto é reto. No pavimento superior, sobrepostos em quase toda altura dos janelões há uma  grade horizontalizada vermelha destacando a fachada, a grade, ocupa toda extensão envidraçada. O piso externo é formado  por um deck em madeira que começa estreito na lateral esquerda e aumenta acompanhando a saliência quadrangular do prédio, onde um teto suspenso apoiado por uma coluna protege parte do prédio central e superior esquerdo. Atrás, o outro prédio, é  composto por sete pavimentos e abriga todos os apartamentos. Toldos amarelos e placas coloridas em vermelho e amarelo  intercalam e realçam o segundo, quarto, quinto e sexto andares. No topo, há uma cobertura aérea sustentada por oito colunas  abrangendo parte do terraço. No térreo, localizam-se uma academia de ginástica com piscina térmica, área social e de descanso  e um refeitório para os funcionários. À esquerda dos dois prédios, há uma grande piscina quadrada e ambientes ao ar livre   formados por vegetação e canteiros. Fim da descrição.


Roteiro de AD

Link: http://youtu.be/_cteXuEPByY

A fotografia em fundo amarelo mostra a maquete de um hotel de luxo moderno, o hotel Furiel Bela Vista. O projeto apresenta dois prédios retangulares: um de dois pavimentos na parte frontal do terreno, destacado por linhas arquitetônicas horizontais e que contem a recepção, lounge, café e restaurante e também um centro de eventos. Atrás do prédio frontal há outro, maior, composto por sete pavimentos onde estão localizados os apartamentos.
A entrada do hotel tem portas de vidro e fica na parte central do prédio frontal que avança formando uma saliência com dois degraus em concreto para o acesso e estão entre decks de madeira, sendo o deck da direita, mais alto.
A fachada do prédio frontal é composto à esquerda por janelões envidraçados e à direita, por uma parede em concreto sustentada por seis colunas com quatro aberturas superiores retangulares localizadas na extremidade direita. Acima, o teto é reto. No pavimento superior, sobrepostos em quase toda altura dos janelões há uma grade horizontalizada vermelha destacando a fachada, a grade, ocupa toda extensão envidraçada.
O piso externo é formado por um deck em madeira que começa estreito na lateral esquerda e aumenta acompanhando a saliência quadrangular do prédio, onde um teto suspenso apoiado por uma coluna protege parte do prédio central e superior esquerdo.
Atrás, o outro prédio, é composto por sete pavimentos e abriga todos os apartamentos.
Toldos amarelos e placas coloridas em vermelho e amarelo intercalam e realçam o segundo, quarto, quinto e sexto andares.
No topo, há uma cobertura aérea sustentada por oito colunas abrangendo parte do terraço.
No térreo, localizam-se uma academia de ginástica com piscina térmica, área social e de descanso e um refeitório para os funcionários.
À esquerda dos dois prédios, há uma grande piscina quadrada e ambientes ao ar livre  formados por vegetação e canteiros.

Fim da descrição.


Roteiro e audiodescrito por Marcia Oshiro

Revisão: Marcos Fidalgo

Supervisão: Sergio Roesch da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário