sábado, 31 de dezembro de 2016

Mafalda...

A tirinha em preto e branco apresenta a personagem Mafalda em dois quadros e falas em balões. Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista Joaquin Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. É uma menina inteligente, rebelde, contestadora e odeia: a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo, as absurdas convenções dos adultos e, obviamente, a sopa. Ela tem aproximadamente seis anos , a cabeça é maior do que o corpo em proporção, rosto redondo, cabelos pretos volumosos na altura dos ombros com um laço , olhos pequenos redondos, nariz levemente arrebitado e boca larga. Ela usa um vestido estampado com lacinhos,meias soquetes e sapatos pretos. Manolito, amigo de Mafalda é o filho de um comerciante, mais preocupado com os negócios e dinheiro do que com outra coisa, não gosta dos Beatles e é um estudante que tira notas baixas (menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai). Representa o conservadorismo capitalista na obra, apenas pensando no lucro do armazém de seu pai. Também adora inflações dos preços, pois assim acha que está lucrando. Manolito também tem a cabeça maior do que o corpo em proporção, rosto retangular, cabelos espetados no alto e raspados nas laterais, olhos e nariz pequenos e boca larga. Ele usa casaco sobre camisa, bermuda preta, meias soquetes e sapatos. Descrição: Quadro um:Mafalda e Manolito caminham lado a lado. Ele diz: As pessoas esperam que o ano que está começando seja melhor que o anterior. Quadro dois: Mafalda vira-se, fica frente a frente com Manolito e responde: Aposto que o ano que está começando espera que as pessoas é que sejam melhores. Fim da descrição. Feliz 2017 para toda galera que fez do nosso 2016, um ano muito feliz! Abs Marcia e Marisa
A tirinha em preto e branco apresenta a personagem Mafalda em dois quadros e falas em balões. Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista Joaquin Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. É uma menina inteligente, rebelde, contestadora e odeia: a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo, as absurdas convenções dos adultos e, obviamente, a sopa. Ela tem aproximadamente seis anos , a cabeça é maior do que o corpo em proporção, rosto redondo, cabelos pretos volumosos na altura dos ombros com um laço , olhos pequenos redondos, nariz levemente arrebitado e boca larga. Ela usa um vestido estampado com lacinhos,meias soquetes e sapatos pretos.
Manolito, amigo de Mafalda é o filho de um comerciante, mais preocupado com os negócios e dinheiro do que com outra coisa, não gosta dos Beatles e é um estudante que tira notas baixas (menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai). Representa o conservadorismo capitalista na obra, apenas pensando no lucro do armazém de seu pai. Também adora inflações dos preços, pois assim acha que está lucrando. Manolito também tem a cabeça maior do que o corpo em proporção, rosto retangular, cabelos espetados no alto e raspados nas laterais, olhos e nariz pequenos e boca larga. Ele usa casaco sobre camisa, bermuda preta, meias soquetes e sapatos.
Descrição: Quadro um:Mafalda e Manolito caminham lado a lado. Ele diz: As pessoas esperam que o ano que está começando seja melhor que o anterior. Quadro dois: Mafalda vira-se, fica frente a frente com Manolito e responde: Aposto que o ano que está começando espera que as pessoas é que sejam melhores. Fim da descrição.
Feliz 2017 para toda galera que fez do nosso 2016, um ano muito feliz! Abs Marcia e Marisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário