sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Uma pirâmide em Yucatán

A foto retrata uma das faces de uma pirâmide de base quadrangular situada em uma famosa cidade arqueológica Maia, em Yucatán, no México, considerada uma das sete Maravilhas do Mundo. Descrição: A pirâmide é formada por pedras quadradas grandes, milimetricamente encaixadas, formando recuos a cada nível até atingir topo, há relevos alternados nas paredes externas compondo recortes geométricos similares a desenhos gregos. Ao centro, em toda a sua extensão, da base ao topo, há uma saliência em forma de escadaria e na base, no canto esquerdo, uma abertura. O sol causa uma sombra sobre a lateral da escadaria, criando um efeito que remete a uma serpente descendo pela inclinação dos degraus; a cabeça da serpente é esculpida em pedra na parte inferior da escadaria. Comentário: A ondulação da sombra é tão perfeita quanto o cálculo dos construtores que souberam exatamente como colocar as pedras com profundo conhecimento do alinhamento da Terra e do Sol, a localização da pirâmide na superfície do Planeta e a certeza de que a Terra é esférica.
A foto retrata uma das faces de uma pirâmide de base quadrangular situada em uma famosa cidade arqueológica Maia, em Yucatán, no México, considerada uma das sete Maravilhas do Mundo.
Descrição: A pirâmide é formada por pedras quadradas grandes, milimetricamente encaixadas, formando recuos a cada nível até atingir topo, há relevos alternados nas paredes externas compondo recortes geométricos similares a desenhos gregos. Ao centro, em toda a sua extensão, da base ao topo, há uma saliência em forma de escadaria e na base, no canto esquerdo, uma abertura. O sol causa uma sombra sobre a lateral da escadaria, criando um efeito que remete a uma serpente descendo pela inclinação dos degraus; a cabeça da serpente é esculpida em pedra na parte inferior da escadaria.
Comentário: A ondulação da sombra é tão perfeita quanto o cálculo dos construtores que souberam exatamente como colocar as pedras com profundo conhecimento do alinhamento da Terra e do Sol, a localização da pirâmide na superfície do Planeta e a certeza de que a Terra é esférica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário