terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Perna de pau

Brinquedo tradicional, geralmente fabricado pelas próprias crianças. Consiste em duas hastes de madeira que têm, cada uma, um pequeno degrau fixado a uma altura aproximada de  vinte a quarenta centímetros da extremidade inferior. Com os pés apoiados nos degraus, as mãos segura ​anda​​ firmemente na parte superior da perna-de-pau, as crianças andam pelo espaço disponível, procurando equilibrar-se. Muitos fazem corridas utilizando as pernas de pau.  Descrição:Foto: Um foco de luz, formado por ​raios de sol, incide sobre ​dois meninos​ que​ brincam​ descalços​ ​com​ pernas-de-pau​ e clareia o chão de terra batida coberto por ​pequenos gravetos​, ​folhas​ e pedrinhas. O menino que está a frente,​ equilibra-se sobre a perna de pau e avança o passo com o pé esquerdo. ​Ele usa ​apenas ​bermuda vermelha; o outro, logo atrás, ​em posição de subida​, ​segura as duas hastes, apoia o pé direito​ n​o suporte​, com ​o outro pé ​no ar​; ​​usa camiseta vermelha e bermuda jeans. Na lateral esquerda, ​folhagens​ de bambu,​ iluminadas pela difusão dos raios do sol​.
Brinquedo tradicional, geralmente fabricado pelas próprias crianças. Consiste em duas hastes de madeira que têm, cada uma, um pequeno degrau fixado a uma altura aproximada de  vinte a quarenta centímetros da extremidade inferior. Com os pés apoiados nos degraus, as mãos segura ​anda​​ firmemente na parte superior da perna-de-pau, as crianças andam pelo espaço disponível, procurando equilibrar-se. Muitos fazem corridas utilizando as pernas de pau.
Descrição:Foto: Um foco de luz, formado por ​raios de sol, incide sobre ​dois meninos​ que​ brincam​ descalços​ ​com​ pernas-de-pau​ e clareia o chão de terra batida coberto por ​pequenos gravetos​, ​folhas​ e pedrinhas. O menino que está a frente,​ equilibra-se sobre a perna de pau e avança o passo com o pé esquerdo. ​Ele usa ​apenas ​bermuda vermelha; o outro, logo atrás, ​em posição de subida​, ​segura as duas hastes, apoia o pé direito​ n​o suporte​, com ​o outro pé ​no ar​; ​​usa camiseta vermelha e bermuda jeans. Na lateral esquerda, ​folhagens​ de bambu,​ iluminadas pela difusão dos raios do sol​. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário