sábado, 28 de abril de 2018

Uma árvore de cabras...

Local: Essaouira no Marrocos.  Foto em dia ensolarado. Região árida. Ao centro, uma árvore ​​de argan, ​porte médio​ com a copa falhada, sobre os galhos, nove cabras equilibram-se. No chão seco, a sombra refletida pelo sol a pino.  ​Curiosidade: ​As cabras são atraídas pelo fruto da Argania (Argania spinosa), muito parecida com a oliveira​. ​A Argania mede entre 8 e 10 metros de altura e vivem até 200 anos e elas são cheias de espinhos, com troncos retorcidos, mas os cabritos, que escalam essas árvores por séculos, aprenderam a adaptar-se à tarefa.
Local: Essaouira no Marrocos.
Foto em dia ensolarado. Região árida. Ao centro, uma árvore ​​de argan, ​porte médio​ com a copa falhada, sobre os galhos, nove cabras equilibram-se. No chão seco, a sombra refletida pelo sol a pino.
​Curiosidade: ​As cabras são atraídas pelo fruto da Argania (Argania spinosa), muito parecida com a oliveira​. ​A Argania mede entre 8 e 10 metros de altura e vivem até 200 anos e elas são cheias de espinhos, com troncos retorcidos, mas os cabritos, que escalam essas árvores por séculos, aprenderam a adaptar-se à tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário