sexta-feira, 8 de junho de 2018

F.Nietzsche

Ilustração sobre um papel de carta pautado decorado em tons de azul e verde. Nas laterais, silhuetas de folhagens verdes com delineio azul esmaecem ao centro em azul céu claro. No centro da borda inferior, quatro livros empilhados e amarelados pelo tempo, em posições desencontradas. Acima da pilha, paira no ar, um pequeno homem com os cabelos ao vento, roupa simples e pés descalços. O homem firma as duas mãos às cordas tensas presas em um outro livro aberto. O livro alça voo com a capa dura voltada para cima, as folhas farfalham no ar como asas de uma borboleta e o homem olha abaixo para a pilha de livros. Ao lado direito o pensamento: Quanto mais eu me elevo, menor pareço aos olhos de quem não sabe voar. Friedrich Nietzsche  Curiosidade: Friedrich Wilhelm Nietzsche(15 de outubro de 1844 - 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. Escreveu vários textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo.
Ilustração sobre um papel de carta pautado decorado em tons de azul e verde. Nas laterais, silhuetas de folhagens verdes com delineio azul esmaecem ao centro em azul céu claro. No centro da borda inferior, quatro livros empilhados e amarelados pelo tempo, em posições desencontradas. Acima da pilha, paira no ar, um pequeno homem com os cabelos ao vento, roupa simples e pés descalços. O homem firma as duas mãos às cordas tensas presas em um outro livro aberto. O livro alça voo com a capa dura voltada para cima, as folhas farfalham no ar como asas de uma borboleta e o homem olha abaixo para a pilha de livros. Ao lado direito o pensamento: Quanto mais eu me elevo, menor pareço aos olhos de quem não sabe voar. Friedrich Nietzsche
Curiosidade: Friedrich Wilhelm Nietzsche(15 de outubro de 1844 - 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. Escreveu vários textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário