terça-feira, 12 de junho de 2018

Marc Chagall

Pintura surrealista de Marc Chagall, denominada The Birthday, Óleo sobre Cartão, exposta no MoMA em Nova York.  Ao centro, em uma sala íntima,um casal, homem e mulher flutuam livres. A mulher usa um vestido preto quase soltando as pontas dos pés do chão avermelhado, inclina o corpo ereto à esquerda em direção à janela como se estivesse correndo pronta para alçar voo. Ela segura um colorido buquê de flores e levanta a cabeça a espera do beijo do homem, que flutua de costas acima dela, em posição contorcionista. Ele estica, torce o pescoço e vira a cabeça amorosamente aproximando os lábios aos dela.   O mobiliário do ambiente é simples: uma mesa com toalha azul florida encontra-se próxima à janela, à frente do casal apaixonado, junto à uma banqueta com forro preto. Sobre a mesa uma pequena bolsa uma faca sobre um bolo, um prato e um copo. Na extrema lateral direita, parte de um delicado divã, acima, dois tapetes coloridos e bem trabalhados enfeitam a parede. Um pouco mais acima uma pequena janela. Através dos vidros das janelas, vislumbra-se a rua tranquila e as casas na vizinhança.   Curiosidade: A mulher na pintura é a primeira esposa de Chagall, Bella Rosenfeld, e o homem retratado é Mark Chagall. A todos amigos do Íris Cor de Mel ,um Feliz Dia dos Namorados!
Pintura surrealista de Marc Chagall, denominada The Birthday, Óleo sobre Cartão, exposta no MoMA em Nova York.
Ao centro, em uma sala íntima,um casal, homem e mulher flutuam livres. A mulher usa um vestido preto quase soltando as pontas dos pés do chão avermelhado, inclina o corpo ereto à esquerda em direção à janela como se estivesse correndo pronta para alçar voo. Ela segura um colorido buquê de flores e levanta a cabeça a espera do beijo do homem, que flutua de costas acima dela, em posição contorcionista. Ele estica, torce o pescoço e vira a cabeça amorosamente aproximando os lábios aos dela. 
O mobiliário do ambiente é simples: uma mesa com toalha azul florida encontra-se próxima à janela, à frente do casal apaixonado, junto à uma banqueta com forro preto. Sobre a mesa uma pequena bolsa uma faca sobre um bolo, um prato e um copo. Na extrema lateral direita, parte de um delicado divã, acima, dois tapetes coloridos e bem trabalhados enfeitam a parede. Um pouco mais acima uma pequena janela. Através dos vidros das janelas, vislumbra-se a rua tranquila e as casas na vizinhança. 
Curiosidade: A mulher na pintura é a primeira esposa de Chagall, Bella Rosenfeld, e o homem retratado é Mark Chagall. A todos amigos do Íris Cor de Mel ,um Feliz Dia dos Namorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário