sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Discurso em Libras

Foto. Ao centro, no palanque e em primeiro plano, Michelle Bolsonaro discursa sinalizando em Libras. Michelle é uma mulher de pele branca, rosto oval, cabelos ondulados castanhos claros com mechas douradas na altura do ombro, sobrancelhas bem delineadas, olhos amendoados castanhos escuros maquiados com sombra preta, nariz levemente arrebitado, lábios médios pintados com batom nude. Usa vestido rosa claro de zibeline de seda com decote de ombro a ombro com detalhe de pala dupla do mesmo tecido, um discreto brinco com pingente de pérola e aliança no anelar direito. Um passo atrás, o presidente empossado de terno escuro sobre camisa branca, gravata e a faixa presidencial usada transversalmente, listrada em: verde, amarelo e verde, ostenta o brasão da República.   Curiosidade: A faixa presidencial foi Instituída em 21 de dezembro de 1910 por um decreto do presidente Hermes da Fonseca, o primeiro a usá-la. E em 21 de Dezembro de 2010, a faixa presidencial brasileira tornou-se centenária e voltou a ter as características originais. Como é confeccionada em seda, o desgaste pelo uso é natural. Desde a época de Collor, a faixa era a mesma e não estava adequada aos moldes definidos no decreto do presidente Hermes. Ao longo dos anos, a faixa presidencial passou por ajustes, ficou mais estreita do que o previsto. Dos 15 cm de largura passou a ter 12,5 cm. O brasão, rico em detalhes e bordado a ouro, ficou simples. Então, o cerimonial sugeriu a confecção de outra peça no centenário, em 2010, nos moldes da faixa original. A faixa foi confeccionada por uma empresa contratada por licitação e custou R$ 38 mil. Ganhou toques de uma restauradora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ela costurou com fios de ouro o brasão da República na faixa, que é feita em chamalote de seda. As franjas da faixa também possuem pequenas correntes banhadas a ouro. No encontro das extremidades da faixa, um imponente e broche de ouro 18k, maciço, cravejado com 21 brilhantes. No centro, a face da mulher que simboliza a liberdade na pintura de Delacroix “A liberdade guiando o povo. A faixa presidencial deixa seu cofre somente uma vez por ano, no dia 7 de Setembro, quando é usada pelo presidente durante o desfile cívico-militar.
Foto. Ao centro, no palanque e em primeiro plano, Michelle Bolsonaro discursa sinalizando em Libras. Michelle é uma mulher de pele branca, rosto oval, cabelos ondulados castanhos claros com mechas douradas na altura do ombro, sobrancelhas bem delineadas, olhos amendoados castanhos escuros maquiados com sombra preta, nariz levemente arrebitado, lábios médios pintados com batom nude. Usa vestido rosa claro de zibeline de seda com decote de ombro a ombro com detalhe de pala dupla do mesmo tecido, um discreto brinco com pingente de pérola e aliança no anelar direito. Um passo atrás, o presidente empossado de terno escuro sobre camisa branca, gravata e a faixa presidencial usada transversalmente, listrada em: verde, amarelo e verde, ostenta o brasão da República. 
Curiosidade: A faixa presidencial foi Instituída em 21 de dezembro de 1910 por um decreto do presidente Hermes da Fonseca, o primeiro a usá-la. E em 21 de Dezembro de 2010, a faixa presidencial brasileira tornou-se centenária e voltou a ter as características originais. Como é confeccionada em seda, o desgaste pelo uso é natural. Desde a época de Collor, a faixa era a mesma e não estava adequada aos moldes definidos no decreto do presidente Hermes. Ao longo dos anos, a faixa presidencial passou por ajustes, ficou mais estreita do que o previsto. Dos 15 cm de largura passou a ter 12,5 cm. O brasão, rico em detalhes e bordado a ouro, ficou simples. Então, o cerimonial sugeriu a confecção de outra peça no centenário, em 2010, nos moldes da faixa original. A faixa foi confeccionada por uma empresa contratada por licitação e custou R$ 38 mil. Ganhou toques de uma restauradora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ela costurou com fios de ouro o brasão da República na faixa, que é feita em chamalote de seda. As franjas da faixa também possuem pequenas correntes banhadas a ouro. No encontro das extremidades da faixa, um imponente e broche de ouro 18k, maciço, cravejado com 21 brilhantes. No centro, a face da mulher que simboliza a liberdade na pintura de Delacroix “A liberdade guiando o povo. A faixa presidencial deixa seu cofre somente uma vez por ano, no dia 7 de Setembro, quando é usada pelo presidente durante o desfile cívico-militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário